South American Championship – Day 1

Porto Alegre, April 16, 2014. Fernando K. Kessler and Andrei S. Kneipp are leading after 2 races. Full results and report in Portoguese More (Iate Clube dos Jangadeiros) Foto: Marcos Méndez/SailStation.com ([email protected]) Os velejadores que estão participando do 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe tiveram bastante trabalho na tarde desta quarta-feira, 16 e abril. Marcada para as 13h, a primeira regata do dia começou com 45 minutos de atraso e foi disputada com vento fraco, variando de seis a oito nós de intensidade. As tripulações andaram bastantes próximas nas duas provas realizadas e travaram duelos acirrados na raia da Baía da Pedra Redonda, zona sul de Porto Alegre. Quem melhor aproveitou o dia foi a dupla formada pelos gaúchos Fernando Kessler e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros. Os velejadores terminaram a primeira regata em 9º lugar e venceram a segunda prova, somando 10 pontos perdidos. Com um ponto a mais aparecem os baianos Mateus Tavares e Jonhtan Zherke, do Yach Clube da Bahia, e os porto-alegrenses Roberto Paradeda e Antônio Rosa, também do Jangadeiros. ...

South American Championship – Day 1 Image

Porto Alegre, April 16, 2014. Fernando K. Kessler and Andrei S. Kneipp are leading after 2 races.

Full results and report in Portoguese

More (Iate Clube dos Jangadeiros)

Foto: Marcos Méndez/SailStation.com ([email protected])

Os velejadores que estão participando do 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe tiveram bastante trabalho na tarde desta quarta-feira, 16 e abril. Marcada para as 13h, a primeira regata do dia começou com 45 minutos de atraso e foi disputada com vento fraco, variando de seis a oito nós de intensidade. As tripulações andaram bastantes próximas nas duas provas realizadas e travaram duelos acirrados na raia da Baía da Pedra Redonda, zona sul de Porto Alegre. Quem melhor aproveitou o dia foi a dupla formada pelos gaúchos Fernando Kessler e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros. Os velejadores terminaram a primeira regata em 9º lugar e venceram a segunda prova, somando 10 pontos perdidos. Com um ponto a mais aparecem os baianos Mateus Tavares e Jonhtan Zherke, do Yach Clube da Bahia, e os porto-alegrenses Roberto Paradeda e Antônio Rosa, também do Jangadeiros.

 

Apontados como favoritos ao título, os atuais campeões brasileiros da classe, Alexandre Paradeda e Gabriel “Bolinha” Kieling, estão em 9º lugar, com 23 pontos perdidos. A dupla do Jangadeiros mostra confiança e torce para que a intensidade do vento aumente. “Ainda tem muito campeonato pela frente. O barco está bom e vamos lutar pelo título até o último dia”, frisou Bolinha.

O 36º Sul-Americano de Snipe segue nesta quinta-feira, 17 de abril, a partir das 13h. O objetivo é realizar mais duas da série de oito regatas programadas.

Resultados-provisoErios-do-36-Campeonato-Sul-Americano-de-Snipe.1.pdf

Share

0 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Your comment will be revised by the site if needed.