South American Championship – Final

Porto Alegre, April 19, 2014. Sênior: Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling (Clube dos Jangadeiros – Brasil) Junior: Tiago Brito e Victor Sabino (Clube dos Jangadeiros – Brasil) Feminino: Brenda Quagliotti e Victória Courtade (Argentina) Master: George Nehm e Roberto Paradeda (Clube dos Jangadeiros – Brasil) Misto: Gabriel Kieling e Geórgia Rodrigues (Clube dos Jangadeiros – Brasil) ... full results ... (photo courtesy of Clube dos Jangadeiros and Marco Mendez/Sailstation.com) Terminou neste sábado, 19 de abril, o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe. Após seis dias de regatas, a festa foi toda do Clube dos Jangadeiros, que organizou o evento e venceu em quatro das cinco categorias em disputa. O grande destaque mais uma vez foi a dupla formada por Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, o Bolinha. Os velejadores gaúchos passaram a maior parte da competição longe das primeiras posições, mas desencantaram no quarto e decisivo dia, deixando para trás baianos, cariocas e paulistas e ficando com o título, o terceiro em 2014. "Foi o título mais difícil destes nossos seis anos de parceria. A medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos (no Chile, em março) e a conquista do Campeonato Brasileiro (em Florianópolis, no mês de fevereiro) acabaram sendo bem mais tranquilas", completou Bolinha.

South American Championship – Final Image

Porto Alegre, April 19, 2014.

Sênior: Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling (Clube dos Jangadeiros – Brasil)

Junior: Tiago Brito e Victor Sabino (Clube dos Jangadeiros – Brasil)

Feminino: Brenda Quagliotti e Victória Courtade (Argentina)

Master: George Nehm e Roberto Paradeda (Clube dos Jangadeiros – Brasil)

Misto: Gabriel Kieling e Geórgia Rodrigues (Clube dos Jangadeiros – Brasil)

… full results …

(photo courtesy of Clube dos Jangadeiros and Marco Mendez/Sailstation.com)

Terminou neste sábado, 19 de abril, o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe. Após seis dias de regatas, a festa foi toda do Clube dos Jangadeiros, que organizou o evento e venceu em quatro das cinco categorias em disputa. O grande destaque mais uma vez foi a dupla formada por Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, o Bolinha. Os velejadores gaúchos passaram a maior parte da competição longe das primeiras posições, mas desencantaram no quarto e decisivo dia, deixando para trás baianos, cariocas e paulistas e ficando com o título, o terceiro em 2014. “Foi o título mais difícil destes nossos seis anos de parceria. A medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos (no Chile, em março) e a conquista do Campeonato Brasileiro (em Florianópolis, no mês de fevereiro) acabaram sendo bem mais tranquilas”, completou Bolinha.

 

Quem também esteve muito bem no 36º Sul-Americano de Snipe foi Tiago Brito. Apontado como uma das principais promessas da vela nacional, o velejador gaúcho competiu ao lado do carioca Victor Sabino. Mesmo sem nunca ter velejado junta, a dupla mostrou entrosamento e muita competência nas águas do Guaíba, terminando em oitavo lugar na classificação geral e com o título na categoria Junior. Assim como para Paradeda e Bolinha, este foi o terceiro título conquistado por Tiago este ano. “Nos adaptamos rápido ao barco e conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era ficar entre os dez melhores”, comentou o velejador do Jangadeiros, de 17 anos.

No feminino, ninguém superou as argentinas Brenda Quagliotti e Victória Courtade, do Club de Velas Rosario. Nas categorias Master e Misto, que tiveram provas disputadas nos dias 14 e 15 de abril, mais dois títulos do Jangadeiros, com George Nehm/Roberto Paradeda e Gabriel Kieling/Geórgia Rodrigues, respectivamente.

Final Results

Share

0 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Your comment will be revised by the site if needed.